Sábado, 13 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Interessados em comercializar fogueiras e milho começam a procurar a Emsurb


Avatar

Publicado em 23 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Interessados devem procurar a Emsurb (Felipe Goettenauer)

Com a retomada dos festejos juninos na capital, muitas pessoas já começam a se organizar para as vendas de produtos típicos da época, como fogueira e milho. É o caso de José Alessandro Santos Moura que, nesta segunda-feira, 23, compareceu à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para solicitar o uso do espaço público em uma das áreas autorizadas para este tipo de comércio sazonal.
“Já é uma tradição de família vender essas mercadorias durante o mês de junho, pois é um meio de renda extra pra gente. Estou confiante nas vendas até porque ficamos dois anos parados por causa da pandemia”, afirma Alessandro que solicitou um ponto de venda no conjunto Augusto Franco, na zona Sul da cidade.
O diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da empresa, Bira Rabelo, informou que além do ofício de solicitação do espaço, está sendo exigido também o documento RG e comprovante de residência. “Já aqueles que irão vender fogueiras será necessário, ainda, o registro que comprove a origem da madeira. Após efetuar o pagamento da taxa de ocupação de espaço público, eles escolhem o local, seguindo o que foi disponibilizado pela Emsurb. O valor cobrado é calculado por metro quadrado de área a ser utilizada”.
Os locais autorizados para o comércio dos respectivos produtos são a praça Dr. Ranulfo Prata (Cruz Vermelha), no bairro Getúlio Vargas, o canteiro da avenida José Carlos Silva, no conjunto Augusto Franco, e em uma área na avenida Delmiro Gouveia, no bairro Coroa do Meio. Nestes pontos, a venda estará permitida a partir do dia 1º de junho.

Solicitação – Para solicitar um espaço o interessado deve se dirigir ao setor de Protocolo da Emsurb, localizado na portaria principal do Parque da Sementeira, na av. Jornalista Santos Santana, s/n, no Jardins, das 7h às 17h.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade