Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

João Daniel e Federação oficializam registro: “PT, PCdoB e PV estão juntos na defesa da democracia”


Avatar

Publicado em 19 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


João Daniel (PT) foi escolhido como presidente, Edival Goes (PCdoB) como 1º vice-presidente e Reinaldo Nunes (PV) para 2° vice-presidente. Foto: Reprodução/Twitter João Daniel

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado federal João Daniel se reuniu na manhã desta segunda-feira (18), com os demais líderes da Federação, Reinaldo Nunes (presidente Estadual do PV) e Edival Goes (presidente estadual do PCdoB), para entregar ao Tribunal Regional Eleitoral-SE (TRE-SE) a ata da Federação Brasil Esperança – Fé Brasil, formada por PT, PCdoB e PV.
A reunião foi tratada pelos presentes como um momento histórico para Sergipe e para o Brasil. Nela foram escolhidos e empossados os membros da comissão provisória para a formação da Federação em Sergipe.
João Daniel (PT) foi escolhido como presidente, Edival Goes (PCdoB) como 1º vice-presidente e Reinaldo Nunes (PV) para 2° vice-presidente. Foram aprovados também os delegados da Federação: 1ª delegada, ficou a Maria Rosilene Bezerra Rodrigues (PT); 2º delegado: Radames de Moraes Mendes (PCdoB) e 3º delegado, Diego Braz Oliveira (PV).
Com as federações partidárias, os partidos juntam-se para disputar as eleições em nível municipal, estadual e federal e atuam de forma unificada, por quatro (4) anos, no mínimo. Elas foram criadas em 2021, em uma reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional e referendadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para as eleições de 2022.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade