Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Liminar permite volta do comércio de aves no mercado


Avatar

Publicado em 03 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Os animais vivos voltaram a ser vendidos no mercado municipal

Com decisão liminar em mãos, emitida pela justiça sergipana, comerciantes retornam aos mercados Thales Ferraz e Albano Franco para negociar animais vivos, comércio antes proibido pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Dorgival Alves, da Associação dos Comerciantes dos Mercados, negou maus tratos contra os animais. "Todos os animais contavam semanalmente com cuidados de veterinário. Sempre se teve a preocupação com a saúde dos bichos, até porque são produtos a serem repassados para os clientes. Se não cuidássemos desses animais, certamente a clientela não iriam retornar para novas aquisições", alegou.
As acusações foram feitas quanto ao stress, devido ao confinamento em pequenas gaiolas, falta de alimentação adequada, entre outros. A partir de agora, um  veterinário dao Emsurb irá duas vezes por semana aos locais de venda. "Vamos continuar atuando como já era feito anteriormente, porém agora com a presença cada vez mais atuante dos servidores da PMA. Dessa maneira iremos proporcionar melhores condições cada animal", concluiu Dorgival Alves.
De acordo com informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Emsurb, no ano de 2005, técnicos do órgão municipal desenvolveram um projeto com o objetivo de construir novos boxes em uma área próxima ao Mercado Albano Franco. Mas isso nunca saiu do papel.
Longe do centro comercial, outro problema envolvendo venda de animais começa a ser identificado pelos órgãos de fiscalização. Na última semana de junho, agentes do pelotão ambiental apreenderam na Feira das Trocas aproximadamente 70 pássaros que estavam dentro de três pequenas gaiolas. Com a chegada da polícia, o proprietário das aves acabou fugindo e abandonou os animais em um matagal próximo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade