Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Lojas de material de construção vendem mais


Avatar

Publicado em 21 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O faturamento resultante da venda de materiais de construção em maio passado teve uma alta de 4,6% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os dados foram divulgados ontem pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Segundo o levantamento, a alta se manteve ainda na comparação mensal, que registrou uma elevação de 12,5% frente a abril, e também no acumulado do ano, em que o indicador apresentou um crescimento de 2,7% no período.
A entidade que representa as indústrias de materiais de constrição revela que o problema, entretanto, é que apesar de positivo, o índice acumulado em janeiro deste ano não superou as expectativas do setor. "Tivemos que revisar as expectativas. A nova previsão aponta agora para 3,4% de crescimento de 2012 em relação a 2011", revela nota da Abramat.
Quanto ao emprego na indústria de materiais de construção, o estudo mostra ainda um avanço de 2,1% em relação a maio do ano passado. Na comparação com abril deste ano, o índice teve uma queda de 1,1%. Até o fim de 2012, a expectativa é que os programas do governo, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida, bem como nas obras da Copa do Mundo ajudem a aumentar o faturamento resultante das vendas. Além disso, a queda de juros e a expansão do crédito imobiliário também deverão favorecer o setor.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade