Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mais de 120 mil pessoas estão sem água


Avatar

Publicado em 06 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A proposta dos profissionais era concluir o serviço ainda no final da tarde de ontem, e, a partir das 18h, acionar o sistema que promove o bombeamento da água até a casa dos contribuintes.

A partir da manhã de hoje, de forma gradativa, o fornecimento de água nos municípios sergipanos de Salgado, Lagarto, Riachão do Dantas e Simão Dias voltará a ser realizado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O serviço estava suspenso desde a manhã de ontem quando uma interrupção precisou ser adotada para adequação do padrão de entrada de energia elétrica da unidade ao mercado livre de energia.
A suspensão do serviço atinge mais de 120 mil pessoas. De acordo com o setor de operações da Deso, até que o fornecimento esteja integralmente normalizado, casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, unidades hospitalares, postos de saúde, asilos e demais entidades dessa natureza.
Essa é a segunda vez em menos de um mês em que mais de 40 mil moradores da cidade de Simão Dias ficam com o serviço comprometido; a suspensão mais recente aconteceu no último dia 14 de julho. Naquela ocasião a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), chegou a ser acionada para investigar o roubo de fios, responsáveis pela energização das máquinas que bombeiam água a milhares de residências. Desde janeiro do ano passado, em todo o estado de Sergipe, a Deso registrou mais de 10 ações semelhantes a estas atualmente vivenciadas pelos moradores de Simão Dias.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade