Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Meteorologia prevê fortes chuvas no final de semana no estado


Avatar

Publicado em 13 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Além de Aracaju, a região é composta pelos municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. “Geralmente quando surge o ciclone extratropical na região Sul e Sudeste do Brasil, impulsiona frente fria e esse sistema desloca-se para o oceano e chega na região Nordeste do Brasil.

A chegada de um ciclone extratropical no Brasil pode provocar já neste final de semana fortes pancadas de chuvas e rajadas de ventos, em especial, nas cidades que formam a costa da região Nordeste. A perspectiva de mau tempo contribuiu para que a Defesa Civil – com base em dados compartilhados pelo Centro de Meteorologia de Sergipe – órgão ligado à Superintendência Especial dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma) -, emitisse sinal de alerta para os aracajuanos. Na capital sergipana, e demais municípios que formam a região metropolitana, a perspectiva é que o tempo instável seja registrado já a partir da manhã de hoje.
Além de Aracaju, a região é composta pelos municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro. “Geralmente quando surge o ciclone extratropical na região Sul e Sudeste do Brasil, impulsiona frente fria e esse sistema desloca-se para o oceano e chega na região Nordeste do Brasil. Possivelmente ele deve atingir o estado de Sergipe a partir de sábado e no domingo em todas as regiões do estado de Sergipe”, destacou o meteorologista Overland Amaral. No interior, a Defesa Civil conta também com o apoio da Polícia Militar. Indícios de vulnerabilidade estrutural devem ser informados em caráter de urgência aos órgãos de Segurança Pública.
Estes comunicados devem ser repassados junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) 190. Situações de emergência podem ser compartilhadas também pelo telefone 193. O setor de emergência da Defesa Civil Municipal informou ao JORNAL DO DIA que funciona todos os dias, com escalas que se revezam 24h; o telefone para contato é: 199. Anunciado pelo anunciado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo instável deve permanecer instável pelo menos até a penúltima quinta-feira de setembro, dia 22, quando termina o inverno.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade