Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Motociclista morre após ser detido em abordagem violenta da PRF


Avatar

Publicado em 26 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A ação dos patrulheiros foi muito violenta e será apurada.

Um homem de 38 anos, identificado como Genivaldo de Jesus Santos, morreu após ser imobilizado e detido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ocorrência atendida na tarde de ontem. A abordagem aconteceu na BR-101, próximo à casa onde ele morava. Segundo familiares, ele foi algemado e colocado na carroceria de uma viatura da PRF e, dentro dela, acenderam um dispositivo de gás. Genivaldo, que dirigia uma moto ao ser abordado e era portador de esquizofrenia, passou mal após ser detido e morreu a caminho do pronto-socorro.
A ação foi gravada por testemunhas em vídeos divulgados nas redes sociais. Elas mostram que o motociclista é rendido por três policiais e se recusa a colocar as mãos para trás. Tem início uma imobilização e, depois de alguns minutos, Genivaldo é colocado na carroceria da viatura, de onde sai uma fumaça branca. O suspeito aparece com os pés para fora e tentando sair da viatura, que está com a porta fechada. Familiares de Genivaldorelataram que ele teria ficado nervoso durante a abordagem dos agentes.
Em nota, a PRF disse que o homem abordado “resistiu ativamente a uma abordagem de uma equipe PRF” e que,”em razão da sua agressividade, foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Umbaúba”. Na mesma nota, o órgão confirma que Genivaldo passou mal durante o deslocamento para a Delegacia de Umbaúba e “socorrido de imediato ao Hospital José Nailson Moura, onde posteriormente foi atendido e constatado o óbito”. O caso foi registrado na própria delegacia local. A PRF confirmou que um procedimento disciplinar já foi aberto para averiguar a conduta dos policiais envolvidos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade