Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Novas definições


Avatar

Publicado em 29 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Deputada estadual Conceição Vieira

Ontem foi um dia de muitas conversas e definições para as eleições municipais deste ano, cujo prazo final para as convenções partidárias para homologação de candidaturas e coligações encerra amanhã, dia 30.
Durante Encontro Municipal do PT, realizado à noite no Sindicato dos Bancários, foi definido que a deputada estadual Conceição Vieira será a candidata a vice de Valadares Filho (PSB).

Outros nomes foram especulados nos últimos dias, como o dos vereadores Emanuel Nascimento, Emerson Ferreira e Rosangela Santana. Mas prevaleceu o de Conceição, mediante entendimento de que ela tem maior densidade eleitoral e agrega mais a militância.
Teve uma reviravolta pela Frente de Esquerda de Sergipe – formada pelos partidos PSOL, PSTU e PCB. O ex-presidente da OAB, Henri Clay (PSOL), pressionado pela família, recuou da pretensão de ser candidato a prefeito de Aracaju.

Ontem à tarde a Frente anunciou a sindicalista Vera Lúcia (PSTU), que já foi candidata a prefeita da capital e governadora, como o nome do bloco que vai para a disputa eleitoral. O seu vice será Vinícius Oliveira (PSOL).
O fato de ser Vera e não Henri Clay acaba beneficiando a pré-candidatura de Valadares Filho. Muitos segmentos da sociedade que não queriam votar no candidato do governo e nem em João Alves Filho (DEM), tinham pretensões de votar no advogado. Mas dificilmente votarão em Vera Lúcia, por representar o PSTU um partido de radicais.

O senador Eduardo Amorim (PSC), o presidente do PTB Edvan Amorim e o presidente do PSC André Moura passaram o dia em reuniões e no início da tarde voltaram a conversar com o pré-candidato a prefeito Almeida Lima (PPS) visando uma composição. Ficou para hoje a tarde a reunião com pré-candidatos a vereador e outras lideranças do bloco para definição de qual caminho seguir na capital.
Segundo uma fonte, o ex-governador João Alves Filho (DEM) não aceitou composição com o bloco político liderado pelos irmãos Amorim e ainda faz pressão política para que o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) não seja candidato a prefeito com o apoio dos Amorim. João e André Moura conversaram por um longo tempo ontem.

O quadro hoje é que Aracaju terá cinco candidatos a prefeito: João Alves (DEM) tendo como vice José Carlos Machado (PSDB); Valadares Filho (PSB) com a vice Conceição Vieira (PT) e Vera Lúcia (PST) tendo como vice Vinícius Oliveira (PSOL). Já Almeida Lima (PPS) e Reynaldo Nunes (PV) ainda estão com seus vices indefinidos.
Ainda tem muita coisa para acontecer hoje, penúltimo dia das convenções partidárias …

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade