Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Operação contra o tráfico em Itabaiana termina com um preso e um morto


Avatar

Publicado em 03 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Segundo o coronel Ribeiro, comandante do CPMI, na operação, um homem identificado como Joelton Santana Santos foi preso.

Um homem foi preso e um adolescente morreu na manhã de ontem,durante uma ação policial contra o tráfico de drogas, deflagrada em Itabaiana (Agreste). Equipes do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) buscaram cumprir um mandado de prisão e de uma decisão judicial de internação contra investigados por roubos em Simão Dias.
Segundo o coronel Ribeiro, comandante do CPMI, na operação, um homem identificado como Joelton Santana Santos foi preso. “O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Simão Dias pela prática de roubo e ele já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Há aproximadamente dois anos ele foi preso junto com outro comparsa com drogas e uma pistola. E no momento da prisão desta terça ele estava com a tornozeleira desligada e confessou o crime em Simão Dias”, detalhou.
Conforme o coronel, o outro suspeito encontrado é o adolescente que tinha mandado de internação expedido pela Justiça. “Durante a operação, ele resistiu à abordagem policial e atirou contra os policiais militares. Ele foi ferido, socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Nesta terça-feira, também foram apreendidos um revólver calibre 38, maconha e cocaína A Polícia Civil vai continuar com as investigações”, finalizou o comandante do CPMI.

Aracaju – Também na manhã de ontem, agentes da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) apreenderam um jovem suspeito de ato infracional semelhante ao crime de roubo qualificado, durante ação no bairro Cidade Nova, zona norte de Aracaju.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava trabalhando como motorista de táxi no Centro, quando foi solicitado transporte ao bairro Cidade Nova. Durante o trajeto, o suspeito anunciou o assalto, ameaçando a vítima com uma arma branca e subtraindo dinheiro, celular e demais pertences, mediante grave ameaça.
Após investigações, foi solicitado um mandado de internação provisória, o qual foi deferido pela 17ª Vara Cível e cumprido pela equipe da Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade