Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Preço da gasolina não aumentará nos postos


Avatar

Publicado em 26 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O aumento no preço não deverá ser repassado

Cândida Oliveira
[email protected]

O preço do combustível em Aracaju pode ser encontrado de 2,729 a 2,799 e o valor pode sofrer reajuste nos próximos dias. É que a Petrobras anunciou um  aumento de 7,83% no preço da gasolina nas refinarias. Já o diesel subirá 3,94%  nas unidades de refino da estatal.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Postos de Combustível, Flávio Andrade, o preço para o consumidor não deverá aumentar. "A princípio, conforme o que assistimos na mídia nacional, não devemos ter aumento, pois o Ministério da Fazenda informou que, para neutralizar os impactos dos reajustes, o governo federal vai reduzir a zero as alíquotas da Cide destes combustíveis. O que estamos sabendo é que haverá aumento da refinaria para as distribuidoras", explicou ele.
Petrobras – Em nota, a Petrobras afirmou apenas que esse reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, que busca alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.
Diante das oscilações do mercado externo, os preços dos combustíveis no país estavam defasados e a direção da estatal argumentava que era necessário um reajuste a fim de manter seu cronograma de investimentos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade