Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito cria comissão para eventos em memória aos 80 anos dos bombardeios no litoral de Aracaju


Avatar

Publicado em 06 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Prefeito cria comissão para eventos em memória aos 80 anos dos bombardeios no litoral de Aracaju. Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, nesta terça-feira (5), o decreto 6.837/2022, que cria a comissão cultural que atuará na organização dos eventos relacionados à memória dos 80 anos dos torpedeamentos ocorridos no litoral de Aracaju e que levaram a entrada do Brasil na 2ª Guerra Mundial. Tais acontecimentos ocorreram em 15 de agosto de 1942. O objetivo da administração municipal é resgatar elementos históricos relacionados ao fato, através de eventos e de estímulo ao turismo histórico.
No decreto, o prefeito argumenta a importância da iniciativa ao pontuar a “necessidade de preservação e resgate de importantes elementos históricos de Aracaju e a título de resguardar a memória daqueles que faleceram nos torpedeamentos ocorridos na costa do município de Aracaju em 15 de agosto de 1942”.
Ele também destaca a importância cultural e educacional da temática, “em especial a difusão cívica do conceito de paz entre os povos e transferência geracional de valores pacíficos para a população”, além da relevância histórica para o turismo de Aracaju
A comissão será composta por membros da própria gestão municipal, da Academia Sergipana de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico, da Universidade Federal de Sergipe, do Movimento Cultural Antônio Garcia Filho e dos comandantes da Capitania dos Portos, do 28º Batalhão de Caçadores e da Força Aérea, além de representantes do governo de Sergipe. A função de membro da comissão não será remunerada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade