Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito dá posse a mais 63 professores


Avatar

Publicado em 05 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Nova professora discursa durante a cerimônia

EDVALDO DISCURSA NA CERIMÔNIA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, deu posse ontem a 63 professores aprovados no último concurso público realizado para o preenchimento de vagas na rede municipal de ensino.

Foram contratados 40 profissionais na área de pedagogia, 2 professores de língua portuguesa, 2 de matemática, 5 de educação física, 1 de geografia, 4 de história, 4 de língua inglesa, 4 de ciências e uma professora de artes. Com os 173 professores que tomaram posse no dia 13 de março deste ano, já são 236 profissionais da educação contratados em 2012.

Falando em nome dos empossados, a professora Paula Tauane Santos agradeceu a presença de todos e disse que o sentimento é de vitoria. "Depois de todos os anseios, de muita dedicação, conquistamos nosso sonho e tenho a imensa satisfação de ser integrante da rede municipal. Hoje assumimos um grande compromisso com a educação de Aracaju e gostaria de destacar o papel social do professor que é o de ajudar a formar cidadãos que retornarão à sociedade com outros papéis sociais", pontuou.

Responsabilidade – Destacando o esforço da atual gestão em oferecer uma educação de mais qualidade às crianças e jovens de Aracaju, Edvaldo parabenizou os aprovados e falou da grande responsabilidade do professor na vida e no futuro dos cidadãos.

"Fiz questão de que estivéssemos juntos hoje para comemorar o talento e a competência de vocês que se esforçaram muito para alcançar essa vitória e agradecer a todos por terem assumido essa tarefa tão nobre que é a arte de ensinar, de iniciar as crianças e adolescentes no  mundo do conhecimento, abrindo para eles perspectivas inestimáveis", frisou o prefeito.

A secretária municipal de Educação, professora Josevanda Franco, informou que o departamento de recursos humanos já iniciou o processo de lotação dos professores nas escolas de Aracaju. "Diante do afastamento de professores por aposentadoria ou outras situações, precisamos repor os professores e vamos atender as reivindicações de acordo com a necessidade de cada escola".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade