Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito e secretários discutem andamento das obras com recursos do BID em Aracaju


Avatar

Publicado em 13 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Edvaldo comanda reunião com secretários.

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, nesta quinta-feira (12), os secretários e técnicos responsáveis pelos projetos que estão sendo executados com recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento, o BID, na capital sergipana. Entre os projetos estão a avenida Perimetral Oeste, a revitalização completa do Parque da Sementeira, o Parque Ecológico Poxim, além de praças, ecopontos, centros de assistência social e escolas. A gestão firmou convênio com o BID no valor de 75 milhões de dólares (mais de R$ 385 milhões, na cotação de hoje).
“Tenho acompanhado de perto o andamento dos projetos, para irmos ajustando os pontos e para que sejam executados da maneira mais célere possível. São obras extremamente relevantes para Aracaju, para o desenvolvimento social e sustentável da nossa cidade. Há obras já finalizadas, como algumas praças no bairro 17 de Março e ecopontos; há outras obras em execução como a primeira etapa do Parque da Sementeira, e outras em licitação, como a avenida Perimetral Oeste, uma das maiores iniciativas de mobilidade urbana que serão realizadas no município. De modo geral, o trabalho segue muito bem, mas é fundamental acompanhar de perto para evitar atrasos”, afirmou o prefeito.
Na reunião, os gestores discutiram os valores já aplicados nas obras, trataram das desapropriações que serão realizadas na região por onde passará a nova avenida, além de indenizações às famílias, e definição de terrenos onde serão erguidas algumas das obras, como os ecopontos e os centros de assistência social. O prefeito também cobrou um cronograma mais detalhado das obras e dos ajustes nas contrapartidas financeiras, para adequação ao orçamento do município.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade