Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professores de Simão Dias são impedidos de entrar no prédio da prefeitura


Avatar

Publicado em 26 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Manifestação dos professores de Simão Dias.

No primeiro dia da agenda de luta da paralisação, os professores de Simão Dias foram surpreendidos com a ação da Guarda Municipal, orientada pela administração, de impedir que os integrantes do magistério entrassem no prédio. “Ficamos surpresos com a ação da Guarda Municipal, mas isso não vai fazer com que os professores e professoras das escolas municipais de Simão Dias esmoreçam da luta. Estamos lutamos por nossos direitos”, afirma a Lúcia Morais, coordenadora geral da subsede do SINTESE na região Centro-Sul.
Mesmo sem ter como entrar no prédio, os professores ficaram em frente à prefeitura enquanto a professora Lúcia Morais e o presidente do SINTESE, professor Roberto Silva dos Santos dialogavam com o secretário municipal de Controle Interno. Ficou agendada para hoje (26), às 9h uma reunião com integrantes da equipe técnico-financeira do município e o SINTESE para confrontarem estudos e construir a viabilidade do pagamento da atualização do piso. Durante a reunião, os professores realizam vigília.
Até o momento a única proposta apresentada pela administração de Cristiano Viana reduz drasticamente os percentuais da gratificação por formação acadêmica, o que traz imensos prejuízos financeiros para os professores e desestimula a qualificação profissional. É sempre bom lembrar que a lei do piso tem como objetivo valorizar o trabalho profissional do professor e da professora e não pode ser usada como justificativa para alterar planos de carreira e retirar direitos do magistério.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade