Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Projeto de reajuste dos servidores chega à AL


Avatar

Publicado em 21 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


A SESSÃO DE ONTEM DA ASSEMBLEIA FOI ESVAZIADA

O projeto de reajuste salarial dos servidores públicos estaduais finalmente chegou à Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 20/6. De acordo com a presidente da Casa, Angélica Guimarães, ele será lido na quinta-feira e depois distribuído com os parlamentares. Só deve ser apreciado e votado na semana que vem.
A deputada Ana Lúcia (PT) aproveitou para destacar, na tribuna, as presenças dos educadores em vigília na Assembleia. Eles estarão acompanhando as sessões aguardando a votação do projeto na Casa.
Ela cobrou a rápida distribuição do projeto com os parlamentares, a fim de que possam melhor estudar a proposta. "Nós precisamos ter logo acesso a esse projeto porque a expectativa é muito grande por parte dos funcionários públicos", disse.

Carreira – Dirigindo-se à direção do Sintese presente nas galerias, a parlamentar reafirmou o seu desejo de que o parlamento sergipano recupere a carreira do magistério, dividida no final de 2011 com a aprovação de projeto do Executivo. Ela destacou o fato de a presidência da República já ter sancionado lei que institui o 23 de março como o Dia Nacional do Piso dos Professores.
"Esse piso não é apenas para uma centena de professores, mas para todos os educadores das redes públicas estaduais e municipais deste país", reforçou.
Ana Lucia disse esperar que "a Casa tenha maturidade suficiente para restabelecer o plano de carreira dos professores e assim estabelecer um outro patamar de discussão sobre os direitos" da categoria.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade