Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

República Dominicana quer financiamento brasileiro para construir usinas de energia


Avatar

Publicado em 10 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com o presidente eleito da República Dominicana, Danilo Medina

Daniella Jinkings
Agência Brasil

Brasília – A República Dominicana quer obter financiamento no Brasil para a construção de duas plantas de energia de 300 megawatts, gerados por carvão ou gás. De acordo com o presidente eleito da República Dominicana, Danilo Medina, ainda não há estimativa de custo, mas, segundo a média internacional, a produção de um megawatt de energia consome US$ 2 milhões.

"Somos um país que tem um grande déficit energético e necessitamos que o Estado intervenha na construção de plantas para incrementar a oferta de eletricidade na República Dominicana", disse Medina, após audiência ontem com a presidenta Dilma Rousseff.

A delegação da República Dominicana deve ir a São Paulo ainda hoje e, na próxima quarta-feira (11), vai ao Rio de Janeiro para se reunir com representantes do setor energético.

Além de energia, os chefes de Estado conversaram sobre desenvolvimento social e educação. "Reduzir a pobreza no meu país foi um dos meus compromissos de governo. Estamos conhecendo os programas que são aplicados aqui no Brasil", declarou Medina.

Durante a reunião, o presidente da República Dominicana agradeceu o apoio da presidenta Dilma e a convidou para participar da posse dele, que ocorrerá em agosto.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade