Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Roubo de fiação deixa moradores de Simão Dias sem água


Avatar

Publicado em 15 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Polícia Civil, reitera que a população pode, e deve, oficializar denúncias sobre os possíveis autores de ações criminosas, por meio do Disque-Denúncia (181).

Mais de 40 mil moradores do município de Simão Dias estão sem água fornecida pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), novamente em virtude de ações criminosas praticadas contra o patrimônio público. De acordo com a empresa sergipana, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) foi acionada após técnicos atestarem que fios – responsáveis pela energização das máquinas que bombeiam água a milhares de residências -, foram furtados na noite da última quarta-feira, 13. Conforme informado pela Deso, apesar de a cidade diretamente atingida pelo roubo ter sido Simão Dias, a ação criminosa aconteceu em uma subestação localizada no povoado Quilombo, em Lagarto. A perspectiva é que o serviço seja restabelecido nas próximas 48 horas.
A Companhia de Saneamento disse que este tipo de problema tem prejudicado a população com frequência, bem como aproveitou a oportunidade para novamente se dirigir aos moradores e solicitar que protocolem denúncias caso possuam informações sobre os suspeitos de cometer o roubo. Até que o sistema esteja integralmente normalizado casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, unidades hospitalares, postos de saúde, asilos e demais entidades dessa natureza. Desde janeiro do ano passado, em todo o estado de Sergipe, a Deso registrou mais de 10 ações semelhantes a estas atualmente vivenciadas pelos moradores de Simão Dias.
O setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, através da Polícia Civil, reitera que a população pode, e deve, oficializar denúncias sobre os possíveis autores de ações criminosas, por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade