Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

São Cristóvão garante reajuste do piso salarial dos agentes comunitários


Avatar

Publicado em 29 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O prefeito de São Cristóvão declarou que o município sempre se comprometeu a manter os salários dos servidores em dia e dentro do que está estabelecido nos regramentos. Foto: ASCOM/PREFSC

A Prefeitura de São Cristóvão se compromete a pagar o novo piso salarial, de dois salários mínimos, dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias aprovado pelo Congresso Nacional. O prefeito Marcos Santana enviou à Câmara de Vereadores de São Cristóvão o Projeto de Lei que atualiza o piso salarial incidente nos salários do mês de agosto de 2022, com o acréscimo das diferenças retroativas aos meses de maio, junho e julho do mesmo ano, com orientação para votação em regime de urgência.
Após votação e aprovação pela casa legisladora, o órgão gestor do sistema único de saúde em São Cristóvão, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tomará as medidas cabíveis para pagar, imediatamente, os salários reajustados.
O prefeito de São Cristóvão declarou que o município sempre se comprometeu a manter os salários dos servidores em dia e dentro do que está estabelecido nos regramentos. “A emenda constitucional 120 promulgada pelo Congresso Nacional vem atender uma demanda antiga da categoria de agentes de saúde e endemias, tão necessária para a gestão da prevenção e do cuidado em saúde. Nós, em São Cristóvão vamos cumprir com esse piso porque é nossa obrigação já que o financiamento do SUS é compartilhado com os três entes, mas vamos cumprir também porque acreditamos na essencialidade do trabalho dos agentes”, disse o prefeito.
A secretária municipal de Saúde, Fernanda Santana enfatizou que o piso “é uma conquista para a categoria, que tem uma importância fundamental para comunidade e para a garantia das condições de saúde da população. Eles são o elo entre a comunidade e a política de saúde, promotores de saúde, então a gente espera que à medida que os direitos sejam garantidos, isso também tenha um impacto na oferta de serviços da população”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade