Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Semana do EI é muito procurada


Avatar

Publicado em 06 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O ESCRITÓRIO É NA PRAÇA

 A Semana do Empreendedor Individual em Sergipe está obtendo bons resultados. O espaço, que está montado na Praça General Valadão até o dia 7 de julho, conta com duas tendas, uma direcionada para quem deseja formalizar o negócio, outra para quem já é formalizado e necessita de orientações empresariais. Até a última quarta feira mais de 1000 empreendedores já tinham procurado as tendas do EI e 200 processos de formalização já tinham sido concluídos.

Mas esse número deve aumentar consideravelmente, explica Emanoel Sobral, diretor do Sebrae. "Algumas solicitações de formalização são possíveis fazer no mesmo dia, mas outras só depois que a Prefeitura de Aracaju disponibiliza o Alvará de Funcionamento. É um procedimento padrão, dependendo do segmento do negócio é necessário ter o aval de outras instituições. Um bom exemplo foi o que aconteceu na Semana do EI de 2011, fizemos 787 atendimentos com 529 formalizações. Acreditamos que em 2012 esses números sejam bem maiores", destaca Emanoel Sobral.

Quem é atendido pela equipe do Sebrae e parceiros não está interessado somente em formalizar o negócio. Tem muita gente que já é formalizado e necessita de alguma orientação empresarial, pede ajuda para fazer a declaração de rendimentos do ano de 2011 a Receita Federal, imprimir boletos de pagamento e até solicitar a Inscrição Estadual.

Como é o caso de Eron Mota, que já é um Empreendedor Individual e procurou as tendas do EI para emitir sua Inscrição Estadual. "Trabalho com promoção de eventos. A Semana do EI é uma iniciativa importante, facilita a vida da gente. Tem muito empreendedor que não tem acesso a informações empresariais importantes, e aqui estão as principais instituições ligadas ao processo de formalização".  

Já Mercia de Oliveira Lima está interessada em legalizar seu negócio. "Há 15 anos trabalho no ramo de salão de beleza, agora chegou vez de formalizar meu negócio. É uma segurança, terei acesso aos benefícios do INSS, poderei emitir nota fiscal, ter acesso a linhas de crédito das instituições financeiras, tudo fica mais fácil".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade