Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Seplag homologa resultado de concurso para 11 cargos do magistério


Avatar

Publicado em 22 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O secretário Oliveira Júnior homologa concurso

O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, assinou ontem o resultado final de 11 dos 15 cargos ofertados no concurso que está selecionando 1.700 professores da Rede Estadual de Ensino. Ao todo, 8.278 pessoas estão nas listas de aprovados, entre os que obtiveram colocação para assumir entre as vagas estipuladas e os excedentes.
"Tudo ocorreu conforme o planejado: as provas foram aplicadas com tranquilidade graças à organização e ao planejamento que investimos em cada detalhe do concurso. É fruto do trabalho extenso que vem acontecendo desde outubro do ano passado por parte da Comissão de Coordenação do Concurso Público para o Magistério, composta pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese)", define o secretário Oliveira Júnior.
O concurso se justifica pela necessidade de recrutamento de novos professores em face da aposentadoria de centenas de profissionais que já fazem parte da rede. Também se faz necessário pela criação e inserção, nos últimos anos, de novos componentes curriculares nas matrizes de ensino que demandam a ampliação do quadro de docentes em determinadas áreas de ensino.
Somente ainda não consta na lista dos aprovados o cargo de professor polivalente, como já estava previsto no edital, já que tem cronograma diferenciado. Também devem aguardar o resultado os candidatos aos cargos de professor de Química, Física e Biologia porque algumas questões da prova objetiva foram anuladas e, por isso, foi necessário ampliar o cronograma.

Documentação – Após a divulgação das relações dos quatro cargos restantes, a gerente geral de Recrutamento e Movimentação de Servidores do Governo do Estado, Zélia Apóstolo, orienta que os aprovados já comecem a separar a documentação da convocação que está listada no item 3.6 do edital de abertura do concurso.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade