Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe tem oito candidatos a governador


Avatar

Publicado em 06 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Rogério Carvalho ainda destacou a importância do ex-governador Marcelo Déda (PT) para a política do Brasil e, também, a forte influência que exerceu em sua própria caminhada.

Rogério Carvalho (PT) confirmou sua candidatura a governador de Sergipe nesta sexta-feira (5), e se tornou, oficialmente, o escolhido de Lula no Estado. O anúncio foi feito durante ato público realizado pela coligação “Sergipe da Esperança”, formada pelo Partido dos Trabalhadores, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PC do B) e pelo Solidariedade.
Na solenidade, que contou com a presença de representantes de todas as siglas que compõem a chapa, Rogério Carvalho falou sobre o que significa se candidatar a um cargo tão importante. “É muito honroso para mim, ter sido escolhido candidato a governador do meu estado pelos partidos que compõem a nossa federação. Nós não escondemos nossos aliados. Temos lado e assumimos quem está ao nosso lado. Os outros, não. Porque, ao nosso lado, está verdadeiramente o único Time de Lula em Sergipe. Não há outro. E não haverá dois palanques em nosso estado. Jackson Barreto, por exemplo, é um democrata que sempre esteve ao lado de Lula. Assim como Sergio Gama, Valadares Filho e todos os demais companheiros e companheiras que estão juntos nessa caminhada. Do outro lado, eles não querem mostrar que têm candidato ao Senado que é bolsominion de carteirinha”.
Rogério Carvalho ainda destacou a importância do ex-governador Marcelo Déda (PT) para a política do Brasil e, também, a forte influência que exerceu em sua própria caminhada. “Honrarei todos os ensinamentos do meu amigo, do meu companheiro Marcelo Déda. Nós temos uma história de construção de experiência de gestão pública e, juntos, fizemos uma revolução na saúde de mais de 30 anos em apenas 3”, afirmou.
Rogério Carvalho também relembrou os tempos em que assumiu as secretarias de Saúde de Aracaju e do Estado, período em que trouxe uma verdadeira revolução na atenção à saúde dos sergipanos, com a criação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), construção de mais de 100 clínicas da Saúde da Família, além da criação de hospitais na capital e municípios do interior.
“Lembro muito bem quando fui Secretário da Saúde de Déda, Sergipe foi o 1° estado a receber o Samu. Foi em nosso estado, que plantamos essa semente e, como foi naquela época, voltarei a cuidar da nossa terra, para que nosso povo possa voltar a semear e a colher os frutos da prosperidade”, disse o candidato de Lula no Sergipe.
A coligação Sergipe da Esperança, encabeçada por Rogério Carvalho, e composta pelo PT, PSB, PC do B, MDB, PV e Solidariedade, apresentou, além dos nomes da chapa majoritária, 53 candidatos e candidatas à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e 25 postulantes à Câmara dos Deputados.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade