Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Silvio Santos abre campanha de vacinação em Sergipe


Avatar

Publicado em 17 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


SÍLVIO SANTOS ABRE VACINAÇÃO

Em Sergipe, a 33ª  Campanha de Vacinação contra a Pólio foi aberta oficialmente ontem pelo secretário estadual da Saúde, Silvio Santos. A abertura aconteceu na Unidade de Saúde da Família Gilton Rezende, no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.
"Precisamos cuidar das nossas crianças e essa mobilização é fundamental para manter essa doença longe. Agradecemos o empenho de todos os servidores e contamos com esse apoio e dedicação para vacinar 100% das nossas crianças", explicou Silvio Santos, na abertura oficial da Campanha.
A vacina vai estar disponível de segunda a sexta-feira, nas 350 unidades de Saúde em todo estado, das 8h às 17 horas, até o dia 6 de julho.
"Sabemos que é importante trazer o cartão de vacinação, mas se não estiver com ele, tudo bem, faremos outro cartão e vacinaremos assim mesmo. O que não pode é deixar de vacinar as crianças", explica Sândala Teles, gerente do programa estadual de Imunização, que alerta ainda que "as crianças com febre ou vômito devem melhorar primeiro e somente depois receber a vacina".

Primeiro dia – Fabiana Melo Silva foi uma das primeiras a chegar à unidade. Levou o filho de 9 meses para receber as duas gotinhas. "Trouxe meu bebê logo no primeiro dia. Não quero correr o risco de deixar para depois. Quero essa doença bem longe dele", explicou a dona de casa.
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, e o secretário municipal da Saúde, Saulo Eloy, estiveram juntos na abertura da Campanha.
"Agradeço o secretário Silvio Santos pela escolha do município de Socorro para abrir a Campanha do Estado. Acredito muito na gestão de Silvio para melhorar a Saúde em Sergipe e vamos, sim, mobilizar a nossa comunidade para vacinar todas  nossas crianças", falou o prefeito Fábio Henrique.
Em frente à unidade Gilton Rezende, o dia ‘D’ contra a Paralisia Infantil foi também de diversão. As crianças foram recebidas pelo Zé Gotinha me Dona Gotinha. Teve ainda palhaço, pipoca, pula pula e até uma banquinha de maquiagem para a criançada.
Nos últimos quatro anos, Sergipe superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Em 2008 e 2009 foram vacinadas 99% das crianças. Em 2010 o percentual de imunização chegou a 96,6% e em 2011, 100% do público alvo recebeu as gotinhas contra a paralisia infantil.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade