Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Simpósio sobre Cannabis medicinal acontece nesta quarta na UFS


Avatar

Publicado em 06 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O “Simpósio de Cannabis medicinal: da farmacologia à clínica médica” ocorrerá no auditório do prédio da Didática 7, localizado na universidade.

Nesta quarta-feira (6) acontece o “Simpósio de Cannabis medicinal: da farmacologia à clínica médica”, no campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS), às 18h. Com palestras de profissionais de diversas áreas, como direito, farmácia e medicina, o objetivo do evento é contextualizar, esclarecer e atualizar os participantes sobre o uso terapêutico da planta, que tem eficácia comprovada na minimização de dores e desconfortos provocados por doenças como câncer, epilepsia, esquizofrenia, depressão, mal de Parkinson, entre outras.
“Esse é um evento extremamente importante e que nos abre a possibilidade de falar sobre um tema que é tão caro para a sociedade, mas, ainda muito permeado por preconceitos”, disse a médica Mirene Morais, certificada internacionalmente em Cannabis Medicinal, que apresentará aos participantes um panorama da cannabis terapêutica no Brasil e no mundo. Ela lembrou que além do Tetrahidrocanabinol (THC) e do Canabidiol (CBD), compostos mais conhecidos da Cannabis, a planta tem mais de 100 substâncias ativas, que vêm sendo pesquisadas há décadas. “É uma grande riqueza”, completou a médica, que recentemente tratou sobre o assunto no plenário da Assembleia Legislativa.
Mirene lida diretamente com pacientes de doenças crônicas e neurológicas, cujas dores e sofrimento podem ser amenizados com o uso de medicamentos à base da planta. “Todos os espaços para se discutir o uso terapêutico da Cannabis são essenciais, pois, no fim, o debate é sobre a saúde e o bem-estar de milhões de brasileiros. Isso não pode ser negligenciado”, defendeu a médica.
O “Simpósio de Cannabis medicinal: da farmacologia à clínica médica” ocorrerá no auditório do prédio da Didática 7, localizado na universidade. Mais informações sobre o evento, como instruções para inscrição e demais palestrantes, podem ser acessadas através do perfil de Instagram do Laboratório de Pesquisa em Bioquímica e Imunologia Clínica da UFS (@labic.ufs).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade