Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sudene fará parceria com a Fies e Sedetec


Avatar

Publicado em 22 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O SUPERINTENDENTE DA SUDENE PARTICIPOU DA REUNIÃO

O superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, juntamente com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Saumínio Nascimento, estiveram ontem com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado. Na ocasião, foram apresentadas ações e atividades desenvolvidas pela Sudene no nordeste e que podem beneficiar Sergipe nas áreas de Ciência e Tecnologia e em todo segmento industrial.  
De acordo com Paes Landim, a visita à Federação das Indústrias de Sergipe simbolizou a dupla parceria de articulação que a Sudene deverá ter necessariamente com o planejamento estadual e com as grandes prioridades dos estados, serve para que a Sudene possa colocá-las no seu planejamento e nas metas de integração regional.
O superintedente disse ainda que a parceria com o segmento industrial sergipano tem como objetivo definir uma linha comum de ação, dentro do programa Brasil maior, para que a política industrial do Nordeste atenda especificamente aos interesses de fortalecimento e crescimento da economia do Nordeste. Ainda de acordo com o superintendente, é preciso que haja uma política industrial diferenciada para o fortalecimento do parque industrial nordestino.
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, o diálogo entre as três entidades é de extrema importância para o segmento industrial sergipano. A proposta é a realização de um seminário com a Sudene, articulado pela Secretaria para que sejam apresentados os instrumentos de atuação da Sudene, basicamente no que se refere os incentivos fiscais e o fundo de desenvolvimento do Nordeste. Como também, a captação de recursos da Sudene para a mobilização na área de ciência e tecnologia.
"Esse diálogo entre a Sedetec, Sudene e FIES, é de extrema importância para nossa política de desenvolvimento industrial com o intuito de traçar algumas ações estratégicas necessárias para o estado, onde a Sudene poderá nos apoiar", pontua Saumínio Nascimento.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade