Sexta, 29 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TJ autoriza a licitação dos ônibus


Avatar

Publicado em 07 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


DEPOIS DE LONGA POLÊMICA, A PREFEITURA DE ARACAJU PODERÁ RETOMAR A LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO

O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima suspendeu a medida liminar proferida em junho pelo juízo da 18ª Vara Cível, que impedia a continuidade da licitação do transporte público de Aracaju. Segundo o procurador geral do município de Aracaju, Luiz Carlos Oliveira, ao suspender a decisão anterior, o desembargador do TJSE, no último dia 5, autorizou o prosseguimento do Processo Licitatório nº 01/2012, referente à outorga da operação dos serviços públicos de transporte coletivo de passageiros no município.

No dia 11 de junho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado de uma decisão Cautelar de Suspensão do mesmo processo licitatório. O prefeito Edvaldo Nogueira suspendeu imediatamente a licitação e criou uma comissão, que ficou de apresentar as razões da Prefeitura de Aracaju para que o procedimento administrativo para a contratação dos serviços transcorra normalmente. A resposta ao TCE será dada nos próximos dias.

Prazo – O prefeito Edvaldo Nogueira está decidido a concluir o procedimento licitatório até o final do ano. Ele considera a licitação do transporte público um substancial, e inédito, avanço no sentido de melhorar as condições de mobilidade urbana na capital. O edital prevê critérios que têm como resultado direto a renovação da frota de ônibus coletivos e o aumento do número de ônibus adaptados a pessoas com deficiência de locomoção, por exemplo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade