Segunda, 20 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Gerson Gusmão explica vitória e elogia equipe


Avatar

Publicado em 01 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O Confiança conseguiu um resultado histórico, ao vencer o São José-RS por 2×1, na casa do adversário

O vestiário do Confiança após a vitória contra o São José-RS na última segunda-feira no reduto do adversário, era só alegria. Jogadores e comissão técnica trocavam abraços, elogiavam o desempenho da equipe e a conquista de três pontos fora de casa o que é muito importante para uma competição difícil e do nível do Brasileiro da Série C.
Depois de estrear com empate em casa na Série C do Campeonato Brasileiro, o Confiança conquistou a primeira vitória na competição, contra o São José-RS, em Porto Alegre. Ao final da partida, o técnico Gerson Gusmão fez um balanço sobre a partida.
– Foi um resultado importante, a equipe precisava buscar o pontos perdidos em casa, porque não conseguimos vencer na primeira rodada. Sabíamos daquilo que iríamos encontrar aqui, um jogo difícil, um jogo pesado pelas circunstâncias do gramado, por causa da chuva, e um adversário que sabe jogar nos seus domínios, então, é muito difícil jogar aqui e competir. Mas a equipe foi bem, defensivamente foi sólida, conseguimos dar uma consistência boa para que nós tivéssemos as organizações para fazer os gols – disse.
– No primeiro tempo conseguimos marcar, no segundo tempo a equipe acabou sentindo um pouco o desgaste, o adversário veio com ímpeto ofensivo, pressionou a gente, mas felizmente a gente conseguiu o resultado que foi importante para somar os pontos que a gente perdeu na primeira rodada – completou.
Contra a equipe gaúcha, o treinador azulino realizou algumas mudanças em relação a partida de estreia, como entradas do volante Anderson Recife e do meia Pedro Rodrigues.
– Nós optamos por ter um jogador de mais marcação no meio, que é a característica do Anderson. Sabíamos que o jogo seria muito físico, então, precisávamos ser fortes nesse aspecto. O Pedro também é mais um meia que chegou. Estávamos com um problema de meia, o Claudinho estava muito tempo machucado, jogou poucos jogos, o Ítalo que, no meu entendimento, é mais um atacante pelo lado, apesar de jogar com a camisa 10. Então, trouxemos o Pedro para isso, para ser mais um jogador de criação – explicou.
– Acho que ele fez uma boa estreia até onde suportou. No segundo tempo, ele cansou pela falta de ritmo, assim como o Vico, e o próprio Anderson Recife sentiu a parte física e depois o Fábio entrou e também foi bem. Foram as opções que nós buscamos para esse jogo, sabendo das características que iríamos encontrar aqui. No segundo tempo, a gente acabou colocando outros jogadores, como o próprio Vico, que também precisa de um pouco mais de ritmo, estamos dando minutagem, para que ele possa evoluir para que na sequência possa nos ajudar mais tempo dentro de campo – afirmou.
Apesar da vitória, Gerson Gusmão revela que a equipe ainda não é a ideal e que espera uma evolução ainda maior no decorrer da competição.
– Ainda não está como eu gostaria que a equipe estivesse, mas eu entendo que é um processo que vai levar mais alguns jogos. Mas é importante que dentro desse processo de formação e reformulação de elenco, a gente consiga vencer. É mais fácil ajustar as coisas com vitórias do que com derrotas. Mas a equipe ainda está distante do que a gente pode e precisa chegar para uma Série C duríssima que vamos ter pela frente. A gente espera poder melhorar a equipe e que o torcedor possa ver o time jogando e entenda esse processo que é gradativo – finalizou.
Com quatro pontos, o Confiança divide a sétima posição com Botafogo-PB e Figueirense. O Dragão volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Tombense, às 17h, na Arena Batistão, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE