O brasileiro Ronaldo Fenômeno foi um dos destaques da festa de abertura da Copa do Mundo Rússia 2018
Gesto obsceno na solenidade de abertura
Publicado em 15 de junho de 2018
Por Jornal Do Dia
O cantor inglês Robbie Williams foi a peça destoante da solenidade de aberturas da Copa do Mundo da Rússia. Ao final da apresentação o canto foi flagrado fazendo gestos obscenos. Pelas redes e sites do mundo afora, especula-se que com esse gesto, o cantor britânico tenha demonstrado todo o seu amor ao regime de traço autoritário de Vladimir Putin.
Se musicalmente o show de Robbie Williams com a soprano russa Aída Garifullina deixou a desejar na abertura da Copa do Mundo da Rússia, levando as redes a pedir a volta de Shakira ao campo, em termos políticos o britânico deu uma bola dentro. O dedo do meio da mão esquerda, erguido já no final do show no estádio Luzhniki, em Moscou, soou para muitos como um recado para Vladimir Putin.
A festa – Apresentação antes da partida entre Rússia e Arábia Saudita teve show do cantor inglês com Aída Garifullina. Juntos, eles cantaram ‘Angels’. Participação de Ronaldo foi discreta. A abertura da Copa do Mundo em Moscou, no estádio Luzhniki, nesta quinta-feira (14), teve rápida participação de Ronaldo e show que uniu pop inglês e russo.
O camisa 9 do Brasil nas Copas de 1998, 2002 e 2006 acenou para fãs, chutou uma bola e brincou com o mascote da competição, o lobinho Zabivaka. A apresentação antes da partida entre Rússia e Arábia Saudita teve show de Robbie Williams com participação da soprano russa Aída Garifullina.
O cantor inglês de 44 anos cantou trechos de sucessos como "Feel" e "Rock DJ". O melhor momento foi quando ele dividiu os vocais da balada "Angels" com Aída. Ao final do show, deu tapinhas nas mãos de alguns fotógrafos, fez suas caras e bocas de praxe e até mostrou o dedo médio para a câmera.