Segunda, 09 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ginasta sergipana ganha medalha de ouro


Publicado em 26 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Mariana Barroso foi medalha de ouro em Roraima e conquistou vaga para o Sul-Americano na Colômbia

Depois de Larissa Barata, várias vezes campeã brasileira, Sergipe volta a ocupar um lugar no pódio das competições nacionais de Ginastica Rítmica.
Mariana Barroso 10 anos, aluna do Colégio Arquidiocesano conquistou medalha de ouro no aparelho bola e foi medalha de bronze na pontuação geral, do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Conjunto na categoria Pré-Infantil de Ginástica Rítmica, realizada no fim de semana no Ginásio do SESC de Boa Vista (RR).

Com essa conquista, Mariana ganhou a vaga para representar o Brasil no Sul-Americano da Colombia.
Para a técnica Telma Ayres o trabalho agora é conseguir um patrocínio, para participar da competição americana e de outros eventos nacionais. "A vaga está garantida. Agora vamos correr atrás do patrocínio, para marcar presença no Sul-Americano, pois a Confederação garante apenas a vaga, os custos de com viagem ficam por conta da ginasta", disse Telma Ayres.  

Competição – No total, 15 equipes participaram da competição – foram 12 no Brasileiro e três na Copa Brasil. Este foi o primeiro evento realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em conjunto com a recém-criada Federação de Ginástica do Estado de Roraima.

No Campeonato Brasileiro, a equipe campeã foi a Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), com 155,850 pontos somados nos três aparelhos (arco, bola e mãos livres). O Assomes Clube dos Oficiais da PM (ES) e a Associação Atlética Adalberto Valle (AM) foram segundo e terceiro colocados, com 150,875 e 142,600 pontos, respectivamente.

No individual geral, o melhor resultado foi de Geane Costa e Silva, também da equipe Sadia, com 56,750 pontos. Mariana Barroso do Colégio Arquidiocesano (SE) conquistou a segunda melhor pontuação, com 52,450, enquanto Tayná da Silva Rodrigues do Clube dos Oficiais da PM (ES) obteve 50,700 e ficou com o terceiro lugar.

Geane conquistou ainda a maior pontuação na classificação final do arco, com 18,525 pontos, enquanto Geovanna Santos da Silva do Clube dos Oficiais da PM (ES) foi a segunda, com 16,475, e Letícia Zonner Lusa da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR) a terceira, com 16,425.
Nas mãos livres, Geane ficou em primeiro mais uma vez, com 20,050 pontos somados. Tayná da Silva Rodrigues do Clube dos Oficiais da PM (ES) foi a segunda, com 18,850, e Maysa Quintiliano da Associação Atlética Adalberto Valle (AM) a terceira, com 18,550.

A primeira colocação no aparelho bola ficou por conta de Mariana Barroso do Colégio Arquidiocesano (SE), com 18,350 pontos. A segunda melhor na classificação final foi Geane Costa e Silva da Associação Esportiva e Recreativa Sadia (PR), com 18,175. Já Geovanna Santos da Silva do Clube dos Oficiais da PM (ES) foi a terceira, com 16,650.
Na Copa Brasil de Conjunto, a equipe APPF EM Helena Kelody (PR), com 36,900 pontos no total, foi a campeã. O segundo lugar ficou com A. A. Adalberto Valle (AM), com 29,325, e o terceiro foi de Assomes Clube dos Oficiais da PM (ES), com 26,025.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE