Golpista cearense se passa por promotor e cobra para "tirar processos"
Publicado em 16 de março de 2018
Por Jornal Do Dia
A Polícia Civil alerta a população para uma nova modalidade de golpe que vem sendo praticado por estelionatários em Sergipe. Trata-se de um homem, vindo do estado do Ceará, que se passa por um promotor de justiça e cobra pagamentos para arquivamentos de processos que estão no Poder Judiciário de Sergipe. O caso é investigado em um inquérito do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).
De acordo com o diretor do Depatri, delegado Thiago Leandro, entra em contato com a vítima por meio de telefones com DDD 85, identificando-se como promotor da 1ª Vara do Mutirão, cobrando certa quantia para arquivamento do processo. "Em dois casos já registrados, ele solicita às vítimas o depósito do valor de R$3 mil para arquivar todo o processo. Ele fornece duas contas bancárias para serem pagos os respectivos valores", explica o delegado.
A polícia já teve acesso a gravações de Whatsapp feitas pelo criminoso, na qual ele oferece a retirada dos processos e alega ser promotor "há mais de 20 anos". O golpista faz a cobrança dos valores às respectivas vítimas e pede que os valores sejam depositados numa uma casa lotérica, em duas parcelas.
O caso já está sendo investigado pelas equipes do Depatri. Caso alguém tenha sido vítima ou tenha informações que possam ajudar na identificação e localização do suspeito, pode procurar o Depatri, localizado na Praça Poeta C de Alencar, conjunto Leite Neto, bairro Grageru.