Thiago, Bruno e Jhonatan permanecem detidos aguardando decisão da Justiça
Golpistas de São Paulo são presos em Aracaju
Publicado em 06 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
Gabriel Damásio
gabrieldamasio@jornaldodiase.com.br
Um trio de golpistas que se passava por funcionários de bancos foi preso na tarde de anteontem em um hotel na Orla de Atalaia (zona sul de Aracaju). Os paulistanos Thiago José dos Anjos, 22 anos, Bruno de Souza Moreira, 23 e Jhonatan Uchoa Ferreira, 21, foram detidos por agentes da 2ª Delegacia Metropolitana (Getúlio Vargas), depois da denúncia feita por uma vítima do golpe. Ela tinha sido enganada pelos acusados quatro horas antes da prisão, ao sacar dinheiro em uma agência do Banco Itaú na Rua Mariano Salmeiron, bairro Siqueira Campos (zona oeste).
De acordo com o delegado Fernando Melo, da 2ª DM, os paulistas disseram à polícia que estavam em Aracaju desde o último sábado, mas há a suspeita de que eles tenham chegado aqui há mais tempo, "exclusivamente para dar esses golpes". Isto porque outras duas pessoas já contataram a delegacia e comunicaram ter sido vítimas do mesmo golpe em outros bancos da cidade, principalmente no Centro e no Siqueira. "Nós convocamos outras possíveis vítimas desse golpe a comparecer aqui na 2ª DM para fazer o reconhecimento deles", apelou Melo.
A polícia apurou que os estelionatários se passavam por funcionários dos bancos e, ao abordar os clientes, comunicavam-lhes que o sistema estava inoperante e, procurando ganhar a confiança deles, pediam-lhe documentos e dados para "tentar resolver o problema". "Ficou provado que eles iam aos caixas eletrônicos, trocavam o cartão da vítima por um outro sem função, faziam a pessoa digitar a senha e, de forma ardil, eles copiavam os números, para depois usar os cartões", explicou o delegado. Os paulistanos negam envolvimento com os crimes e disseram que estavam em Aracaju apenas para assistir a um show da cantora Ivete Sangalo, ocorrido no sábado.
Também se descobriu que alguns carros foram alugados pelos paulistanos e eram usados para a fuga, sendo que dois deles entravam nos bancos e o terceiro ficava no veículo, dando cobertura. O dinheiro sacado das contas era usado em compras, passeios e festas. Thiago, Bruno e Jhonatan permanecem detidos aguardando decisão da Justiça. O delegado Fernando Melo também aguarda informações sobre a ficha criminal dos três acusados, que está sendo levantada pela polícia de São Paulo.