O presidente do Banese, Fernando Mota. Foto:Luiz Mendonça
O governador Jackson Barreto. Foto: ASN
Publicado em 16 de janeiro de 2018
Por Jornal Do Dia
O presidente do Banese, Fernando Mota. Foto:Luiz Mendonça
O governador Jackson Barreto. Foto: ASN
O governador Jackson Barreto comemorou o bom resultado do Banese na bolsa de valores. Na última semana, as ações preferenciais do Banco encerraram o pregão valendo R$ 41,69, o que representa uma valorização de 230% em 12 meses.
“Fico feliz em ver que a minha decisão de manter o Banese nas mãos de uma diretoria altamente qualificada e técnica foi acertada. Assim, conseguimos transformá-lo em uma instituição financeira eficiente e focada na melhoria do atendimento ao cliente. O Banco reestruturou seus canais de atendimento e inovou no conceito de correspondente bancário. Parabéns para toda equipe que faz com que o Banco do Estado de Sergipe continue crescendo e trazendo orgulho para o povo sergipano”, declarou o governador.
Para o presidente do Banese, Fernando Mota, isso é reflexo de um conjunto de projetos e iniciativas que foram implementadas na empresa nos últimos anos. “Desde que assumimos a empresa, em 2014, o banco vem passando por uma reestruturação, buscando uma melhoria na eficiência e competitividade frente aos concorrentes”, disse Fernando Mota.
No último ano, o banco reestruturou seus canais de atendimento, trazendo para Sergipe a Rede Saque e Pague, instalou equipamentos que fazem depósitos online em suas agências, inovou no conceito de correspondente bancário, foi pioneiro a fazer no Brasil a captura remota de cheques via Internet Banking, implantou uma solução de gestão de numerário, o depósito inteligente, que trouxe melhor eficiência operacional para as empresas e lançou aplicativo para celular que hoje é responsável por mais de 60% das transações da rede Banese.
Ainda segundo Mota, essa posição do Banese no mercado decorre, também, da política de valorização do corpo funcional.
“Buscamos implantar uma gestão participativa com uma estrutura de governança capaz de melhorar a transparência e descentralizar as decisões. Todos esses fatores, aliado a um planejamento estratégico estruturado e consistente, foram importantes para entregar diversas soluções que simplificam a vida dos nossos clientes e ampliam os nossos negócios, consequentemente, gerando mais valor para os acionistas”, finalizou.