Quinta, 07 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governador Fábio discute integração de forças de segurança com Polícia Federal


Avatar

Publicado em 12 de julho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Fábio Mitidieri durante reunião com forças de segurança. Foto: André Moreira/ASN

Em busca de fortalecer as políticas públicas voltadas à segurança da população sergipana, o governador do Estado, Fábio Mitidieri, esteve reunido com a superintendente regional da Polícia Federal em Sergipe, Aline Marchesin, e com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, para tratar sobre a implementação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). A reunião aconteceu nesta terça-feira (11), no Palácio Museu Olímpio Campos, situado na Praça Fausto Cardoso.
A Ficco é um projeto do Governo Federal destinado a integrar as forças de segurança pública federal e estadual em todos os estados da Federação. O propósito é intensificar o enfrentamento e a desarticulação das organizações e associações criminosas, visando o combate a crimes como o tráfico de drogas e armas, furto, roubo e receptação de cargas e valores, além da lavagem e ocultação de bens.
O governador Fábio falou sobre a importância de Sergipe aderir à Ficco para a segurança pública da população sergipana. “Acredito que essa integração vai contribuir para o fortalecimento da segurança pública em nosso estado, tornando-nos ainda mais preparados para enfrentar e desarticular as organizações criminosas que tanto prejudicam nossa sociedade. A segurança dos sergipanos é uma prioridade para o nosso governo. Juntos com o Governo Federal, estamos empenhados em promover um ambiente mais seguro e tranquilo para todos os cidadãos”.
A superintendente Aline Marchesin expressou sua satisfação com o encontro com o governador, e destacou a receptividade e interesse demonstrados por ele. “A reunião foi extremamente positiva e o governador se mostrou aberto a encontrarmos, juntos, um consenso em relação à implementação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e Facções em Sergipe”.

Ficco – Coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), a Ficco é composta por importantes órgãos de segurança, tais como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Essa iniciativa é baseada no Plano Nacional de Segurança Pública, que tem como uma das ações estratégicas o fortalecimento da atividade de inteligência das instituições de segurança pública e defesa social. A atuação integrada dos órgãos do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) visa o aprimoramento das ações de produção, análise, gestão e compartilhamento de dados e informações.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade