Governador prometeavaliar retorno do torcedor
Publicado em 25 de setembro de 2020
Por Jornal Do Dia
Ministério da Saúde aprovou estudo da CBF, para abertura de 30% da capacidade das praças esportivas, mas liberação ficará a cargo de estados e municípios; governador vai se inteirar do assunto para deliberar. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a capacidade de alguns estádios para esses jogos.
No documento da CBF, a Arena Batistão pode ser liberada para um público de até 5,5 mil torcedores, o equivalente a 30 por cento da sua capacidade total. O João Hora pode receber até 1,2 mil torcedores. A condição é que cada estado e município elabore seu protocolo e adote medidas sanitárias para receber com segurança esses torcedores.Durante entrevista coletiva no Palácio do Governo, o governador Belivaldo Chagas foi questionado sobre o assunto e disse considerar a possibilidade.
– Eu confesso que, como estou vendo que esse assunto começou a ser tratado no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, com aquela discussão em relação ao Maracanã, se time X ou Y quer ou não quer, a gente pode começar a discutir. Talvez, se der certo, quem sabe até o final desse mês ou a metade do próximo mês (discutir o assunto) – comentou o governador.