Governador prorroga recesso do Batistão
Publicado em 05 de março de 2021
Por Jornal Do Dia
Dentre as medidas de contenção do avanço da Covid19 e a contaminação pelo novo coronavírus no estado de Sergipe, baixadas pelo governador Belivaldo Chagas nesta quinta-feira (4), através da Resolução 11/2021, falou-se na paralisação do Campeonato Sergipano de Futebol profissional. Belivaldo foi questionado sobre o assunto, mas disse que as medidas não atingiam o futebol, cujos jogos desde o ano passado vem sendo realizados sem a presença de público, apesar de já existir um movimento nacional contra a continuidade do futebol.
– Nós não estamos tratando disso, mas se necessário for a gente também suspende. Por enquanto, o que nós temos em relação ao esporte? Os eventos estão acontecendo com portões fechados. Apesar de que tomei conhecimento que no jogo que aconteceu em Lagarto na semana passada deixaram entrar. Então, se é para fazer isso, não tem problema. A próxima informação que eu tiver confirmação eu suspendo. Se não querem ajudar, paciência – afirmou o governador.
Até ai tudo bem. Mas a notícia ruim é que a Arena Batistão, que deveria abrir suas portas no dia 10, pois o gramado passa por um processo de revitalização, terá esse prazo prorrogado até o dia 31 de março.
– Há uma empresa cuidando do gramado do Batistão. Aívem o jogo com o gramado queimado porque a empresa fez o tratamento. Eu pago para apanhar. Já que é para apanhar, não vai ter jogo no Batistão até o dia 31. Enquanto o gramado não estiver bom, não terá jogo no Batistão. Vai jogar em Lagarto ou no Adolfo Rollemberg – explicou.
Com essa decisão do governador, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) deve baixa boletim nos próximos dias modificando os locais de realização da partida pela Copa do Brasil entre Sergipe e Cuiabá marcada para o dia 16 de março e Confiança contra Itabaiana, pelo Campeonato Sergipano.