A primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, entregou ao governador Fábio Mitidieri, na quarta-feira (7), durante reunião com o secretariado do Governo de Sergipe, o Selo ODS Ouro Destaque. Sergipe foi o único estado brasileiro a alcançar essa categoria em 2026, resultado que destaca a atuação integrada do Governo em iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Recebido por Érica no dia 23 de setembro, durante a Conferência Nacional pela Paz e Sustentabilidade, em São Paulo, o selo foi concedido a Sergipe pela apresentação de 18 iniciativas relacionadas aos 17 ODS da Agenda 2030 e também ao ODS 18, de Igualdade Étnico-Racial, adotado voluntariamente pelo Brasil. A abrangência das ações foi o diferencial para que o estado chegasse à categoria Ouro Destaque.
A entrega do selo ao governador reforça o caráter coletivo do reconhecimento, que reúne ações de diferentes áreas do Governo de Sergipe e evidencia a integração das iniciativas estaduais em torno dos compromissos da Agenda 2030. “Esse é um reconhecimento muito importante para Sergipe. Somos o único estado do Brasil a receber o Selo ODS Ouro Destaque pelo conjunto de ações desenvolvidas em alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. E nove secretarias do Governo do Estado tiveram programas reconhecidos nacionalmente, em áreas como meio ambiente, segurança pública, saúde, planejamento e assistência social, além de iniciativas como o Opera Sergipe”, pontuou.
As iniciativas abrangem áreas como assistência social, saúde, educação, políticas para as mulheres, trabalho, inovação, meio ambiente, segurança pública e planejamento. Entre os projetos estão o Prato do Povo, o CMais Cidadania, o Novo Lar e o Opera Sergipe.
Governador recebe prêmio do Selo ODS Ouro Destaque conquistado por Sergipe

