Governo atende reivindicações da comunidade escolar do Centro de Excelência 28 de Janeiro
Publicado em 22 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia
Conforme determinação do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, o superintendente executivo da Secretaria de Estado da Educação, professor Everton Siqueira, retornou nesta segunda-feira, ao Centro de Excelência "28 de Janeiro", escola localizada no município de Monte Alegre de Sergipe, no Alto Sertão Sergipano.
O objetivo da visita foi apresentar à comunidade escolar local o projeto de reforma e cobertura da quadra de esportes da escola, principal item da pauta reivindicatória dos alunos, e decidir, em conjunto com os estudantes, professores e equipe diretiva, quais outros serviços de melhoria na infraestrutura física do prédio escolar devem ser contemplados na reforma pela qual passará o "28 de Janeiro".
A reforma desta escola, que oferta Educação Integral para os alunos do ensino médio, foi autorizada pelo governador Belivaldo Chagas na última terça-feira, dia 15, quando, cumprindo agenda administrativa no município de Monte Alegre, o chefe do executivo estadual se reuniu com alunos e professores do Centro de Excelência "28 de Janeiro" e se comprometeu a atender as demandas apresentadas pela comunidade escolar.
"Estamos aqui para cumprir o que acordamos com os alunos e professores na semana passada. Viemos discutir e pactuar junto à comunidade escolar o melhor encaminhamento para as demandas da escola, para elaborarmos o projeto de reforma dessa unidade escolar em comum acordo com as necessidades dos que fazem parte da escola. E, como determinado pelo governador, nos comprometemos, com prazo estabelecido, a retornar já na próxima terça-feira e apresentar o projeto finalizado aos alunos, a partir do qual iniciaremos o processo de licitação, que já está autorizado", afirmou o superintendente executivo da Seed.
Aluno da 2ª série do ensino médio e presidente do grêmio estudantil do Centro de Excelência 28 de Janeiro, Pedro Filho destacou que o governador Belivaldo Chagas foi bastante receptivo e acolhedor com os alunos que o procuraram na última terça-feira para reivindicar melhorias na infraestrutura da escola. "Em nome dos demais alunos da escola, quero dizer que o governador está de parabéns. Nos ouviu, se comprometeu em atender nossos pleitos e já está cumprindo o que acordou", disse o líder estudantil.
De acordo com a diretora do Serviço de Edificações Escolares da Seed, a arquiteta Ticiana Barreto, o "28 de Janeiro" passará por adequações em sua estrutura física, que será reformada e ampliada. "Além da recuperação das áreas já construídas e adaptação às normas técnicas de acessibilidade, o projeto contemplará também a construção de novos espaços na escola, como vestiários, ampliação da cozinha e áreas de convivência.