Sábado, 07 De Setembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo e Cufa planejam ações para comunidades de Sergipe


Publicado em 28 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Reunião contou com presença do presidente nacional da Central Única das Favelas, Preto Zezé. Foto: Jéssica Graça

Com o objetivo de unir esforços para promover ações de transformação social em comunidades periféricas de Sergipe, nesta segunda-feira (27), o Governo do Estado se reuniu com a Central Única das Favelas (Cufa), em Sergipe. A reunião contou com a presença do presidente nacional da Cufa, Francisco José Pereira de Lima, popularmente conhecido como Preto Zezé, ao lado da presidente estadual da Cufa Sergipe e coordenadora na região Nordeste, Verônica Paiva, e do diretor de esportes da central no estado, Eliezer Paiva.
Com a participação da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), a reunião também contou com a presença da superintendente de Inclusão e Cidadania da Seasc, Ana Lúcia Aguiar; da superintendente da Juventude, Larissa Alves; da secretária de Estado do Esporte e Lazer (Seel), Mariana Dantas; da diretora de Economia Solidária da Secretaria Especial do Trabalho (Seteem), Elayne de Dedé; do secretário da Casa Civil (SECC), Jorginho Araujo; e do empreendedor Alexandre Porto.
A intenção é ouvir as comunidades para o planejamento e execução de políticas públicas, de acordo com a secretária da Seasc, Érica Mitidieri. “Nosso objetivo é trabalhar junto com as associações e comunidades para conhecer suas realidades e vulnerabilidades. Com isso, buscamos implementar políticas públicas efetivamente transformadoras. Este momento com a Cufa é o início de um projeto que trará muitos resultados positivos para as comunidades”, considera.
O presidente nacional da Cufa, Preto Zezé, destacou a importância do encontro. “Esta reunião representa o fortalecimento institucional da parceria da Cufa com o Governo de Sergipe. Trabalhamos sempre em busca de políticas públicas para não ficarmos presos à possível descontinuidade proveniente de mudanças de gestão. Importante ter gestores comprometidos com essa agenda, entendendo que as favelas são potências, para avaliarmos como podemos conectar essas potências à melhoria e qualidade da política pública para quem mais precisa”, afirma Preto Zezé.
A presidente estadual da Cufa em Sergipe e coordenadora na região Nordeste, Verônica Paiva, ressaltou o objetivo de ampliar as ações. “A Cufa já possui parceria com o Governo de Sergipe. Trazer o presidente nacional visa justamente fortalecer essa relação institucional entre a Cufa e o governo, para ampliar nossas ações, com qualificação, esporte e cultura. A Cufa já vem desenvolvendo um trabalho e gerando um impacto positivo. Queremos compartilhar esse conhecimento com o governo para gerar mais protagonismo e oportunidade para as comunidades”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade