Segunda, 07 De Abril De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo entrega ‘Espaço de Apoio à Saúde Infantil’ no Hospital da Criança


Publicado em 02 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se


Somente nos primeiros cinco meses do ano, 17 mil crianças foram atendidas na unidade hospitalar.

Atento às demandas para o período de sazonalidade pediátrica, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou nesta terça-feira (1º), o ‘Espaço de Apoio à Saúde Infantil’ localizado no Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza. A entrega faz parte das ações de enfrentamento do período e o espaço está disponível para atender crianças com sintomas leves das síndromes gripais.
A superintendente do Hospital da Criança, Catharina Costa, afirmou que o espaço vai favorecer à unidade de saúde no quesito de atender os pacientes de forma mais ágil e qualificada. “Quando conseguimos priorizar os mais graves e dar uma celeridade aos pacientes de baixa complexidade que vêm aqui, com sintomas leves e que podem ser liberados para casa com mais agilidade, a gente consegue dinamizar o atendimento no hospital, atender mais crianças e levar saúde à população”, destaca.
Catharina explicou ainda que o ‘Espaço de Apoio à Saúde Infantil’ é voltado ao atendimento de baixa complexidade, quando o paciente já veio de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com primeiros dias de sintomas e não teve resolução, mas procura o hospital para receber atendimento, medicação e caso necessário, realizar exames complementares. Além disso, caso o quadro clínico exija, o paciente poderá ficar internado no Hospital da Criança.

Estrutura – O Espaço conta com dois consultórios para atendimento de crianças com sintomas leves das síndromes gripais. Além disso, o local dispõe de poltronas que servirão de apoio para aplicação de medicações rápidas, deixando a estrutura do Hospital da Criança exclusivamente para atender as demandas de doenças respiratórias com classificação de risco – pacientes com urgência de atendimento.
Ainda para atender a demanda do período de sazonalidade, o hospital realizou contratação extra de médicos e enfermeiros e técnicos de enfermagem para atender a população 24 horas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade