Governo envia projeto para criação de CNH Social em Sergipe
Publicado em 11 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia
Com objetivo de permitir o acesso gratuito à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à população sergipana de baixo poder aquisitivo, o Governo do Estado criou o projeto CNH Social, que deverá atender cerca de 1.200 pessoas por ano.
O Programa Social de Formação de Condutores de Veículos Automotores – CNH Social tem como finalidade permitir o acesso de pessoas com baixo poder aquisitivo à obtenção da Permissão para Dirigir (PPD) nas categorias A e B.
“A partir desse programa, pretendemos incentivar, especialmente os jovens de baixo poder aquisitivo, a obterem a CNH e, assim, oportunizar também emprego e renda a esses cidadãos, que muitas vezes não podem arcar com os custos da Permissão Para Dirigir e não conseguem um emprego por isso. Então é uma iniciativa, também, de inclusão”, argumentou o governador Belivaldo Chagas.
O Projeto de Lei foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira (10), e traz, também, diversos benefícios para a economia do estado. A medida abre o acesso da população mais vulnerável às oportunidades de trabalho na área de transporte de passageiros e mercadorias, além de estimular o desenvolvimento econômico do estado e facilitar o acesso a serviços públicos e privados. Estima-se que o Estado deve investir R$ 1.621.416,00 anualmente para a execução do Programa “CNH Social”.