Sábado, 18 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo tem nova reunião com forças de segurança


Avatar

Publicado em 10 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A reunião foi conduzida pela secretária Lucivanda Rodrigues (Divulgação)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (9), o final da segunda rodada de negociação da Comissão Mista de Trabalho criada pelo Governo de Sergipe visando discutir e apresentar propostas de valorização dos servidores das forças de segurança do Estado. O encontro, conduzido pela presidente da comissão, a secretária de Estado da Administração, Lucivanda Rodrigues, aconteceu na Sala de Situação da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
As reuniões desta terça foram com o Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindippen) e com a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp), com a participação da com a participação da Associação Sergipana de Papiloscopista de Carreira (Aspac) e Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe (Sinpose).
Além das demandas apresentadas pelo Sindippen, Aspac e Sinpose, foram iniciadas as discussões no aprofundamento da avaliação dessas demandas.
De acordo com Lucivanda, o grande trabalho da comissão mista é de conhecer as demandas. “Além de conhecer as demandas, o desafio é, a partir de um debate maduro e responsável, encontrar caminhos de cenários econômicos viáveis que conciliem as expectativas das várias categorias de polícia com as possibilidades econômicas e financeiras do Estado, respeitando a Lei de Responsabilidade”, afirmou.
“É um trabalho de conciliação. Os trabalhos são feitos construindo um cenário aqui na comissão. Não é um simples trabalho de conhecer demandas e fazer cálculos de impacto. Na verdade, é um trabalho complexo, de discussão, alinhamento, de pactuação que precisa de um processo maduro, de confiança estabelecida.
Vamos seguir tentando o alinhamento, muitas vezes existem desafios a serem vencidos no âmbito de cada bloco. Desafios ideológicos, diversidades de demandas. A expectativa é chegar ao final da negociação com bom termo, sucesso, vencendo todos os desafios”, declara Lucivanda.
Para o presidente Wesley Souza, a reunião de hoje foi muito produtiva e positiva com as presenças de órgãos competentes. “O Sindippen fez a explanação e a Dra Lucivanda ficou de fazer um estudo e apresentar na próxima reunião. Saímos todos satisfeitos”, afirmou.
Segundo o presidente da Aspac, Washington Barreto, a reunião foi bastante produtiva. “Acredito que os nossos encaminhamentos serão implementados à medida que sejam ultrapassadas as datas referentes às reuniões”, afirmou.
O presidente do Sinpose, Klebson Soares, também considerou positiva a reunião. “Esperamos continuar avançando e que tenhamos o entendimento das demais categorias como pleito comum das categorias periciais. Que a gente consiga avançar e todo mundo saia vitorioso”.
Nos próximos dias será iniciada a terceira rodada de negociação com os mais de 20 sindicatos e associações das forças de segurança do Estado que integram a comissão mista.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade