Governo trabalha para agilização da nomeação de guardas prisionais
Publicado em 01 de julho de 2021
Por Jornal Do Dia
O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), está trabalhando para agilizar a convocação dos aprovados no concurso público de guarda prisional realizado em 2018. Foram ofertadas 100 vagas, que, após aprovação da Assembleia Legislativa, o Estado disponibilizou mais 50 vagas, totalizando 150.
Mesmo seguindo o cronograma do concurso, há entraves relacionados a ações judiciais e a revisão de todas as decisões judiciais que alteram a ordem de classificação dos aprovados no concurso.
Concomitante a isso, a Sead está trabalhando na criação de um cronograma da perícia médica, que é composta por 16 médicos que atendem a diversas necessidades do estado, como atestados médicos e redução de carga horária de servidores, entre outras.
A dificuldade de escalação desses servidores com a perícia tem a ver, também, com o fato da Sead está fazendo a perícia médica dos profissionais temporários da Saúde (800 novos contratados) e da Educação (200 novos contratados).
Diante dessa necessidade de concretizar as perícias é preciso agregar a convocação dos contratados da Secretaria da Justiça.
Para tentar agilizar a perícia, a Sead manteve contato com o comandante da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral, pedindo auxílio da briosa PM para que possa contribuir com relação à perícia de servidores temporários da Saúde e Educação.
A Sead entende que a PM tem limitações para auxiliar na perícia dos servidores temporários, mediante a convocação dos 330 policiais militares aprovados em concurso.