Domingo, 22 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo vai usar 4 mil policiais no dia das eleições


Publicado em 02 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Equipes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar já iniciaram atuação preventiva PARA GARANTIR ELEIÇÕES (Divulgação/SSP)

Milton Alves Júnior
.
O governo do estado de Sergipe confirmou nesta terça-feira, 01, que o efetivo da Segurança Pública montado para a operação Eleições 2024 será composto por 4 mil servidores, entre bombeiros militares e policiais civis e militares. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), os agentes já estão atuando no âmbito eleitoral, no que se refere à prevenção de sinistros; identificação de crimes comuns, e crimes eleitorais, cujas ocorrências serão encaminhadas à Polícia Federal, responsável pela investigação das infrações penais relacionadas à eleição no Brasil. O trabalho conta com o apoio de profissionais da Justiça Eleitoral, e dos próprios eleitores.
“Uma cartilha atualizada foi confeccionada e distribuída com os policiais militares desde o dia 10 de setembro. Este trabalho permite que o nosso efetivo esteja qualificado para este primeiro turno das eleições que acontece no próximo domingo, dia 06. Esperamos que, paralelo ao trabalho unificado das forças de segurança, a população seja parceira e apresentem denúncias caso se deparam com alguma movimentação suspeita”, pediu o major Edson Oliveira, adjunto da Assessoria de Comunicação da PMSE. Nos 75 municípios sergipanos há 1.220 locais de votação, distribuídos nas 29 zonas eleitorais, nos 75 municípios. Dentro do planejamento operacional da Polícia Militar, o território sergipano foi organizado em quatro comandos regionais, conforme detalhou o tenente-coronel Alysson Cruz.
“Nas 72 horas que antecedem o dia do pleito eleitoral, a gente faz uma intensificação com equipes especializadas, que estão atuando em conjunto, somando esforços para garantir a segurança do processo eleitoral”. Para denunciar crimes comuns e práticas que infringem a legislação eleitoral, a Secretaria de Estado da Segurança Pública orienta que os cidadãos encaminhem informações e denúncias para o Disque-Denúncia (181) e para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp – 190). Questionado pelo JORNAL DO DIA se o efetivo estaria pronto para atuar caso as eleições acontecessem hoje, o Major Edson revelou que desde o final do mês de setembro a tropa está devidamente de prontidão.
“Não tenham dúvidas disso. O trabalho de organização e planejamento foi muito bem elaborado e hoje nós dispomos de homens e mulheres das polícias Militar, Civil e Bombeiros amplamente prontos para atuar. Podemos garantir que as eleições deste ano serão segura para que todos possam se dirigir às urnas e cumprir seu papel cidadão, dentro do sistema democrático”, completou.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade