Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Granada é encontrada em CALÇADA no São José


Publicado em 21 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


A GRANADA ESTAVA NA CALÇADA

Uma granada não-explosiva foi encontrada na tarde de ontem em frente a uma loja de celulares da Claro na Avenida Acrísio Cruz, no bairro São José (zona sul de Aracaju). O artefato estava junto a um poste e foi encontrado por pessoas que passavam pelo local e chamaram a polícia, pensando tratar-se de uma bomba. O local foi isolado por soldados do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que fecharam a rua durante a chegada de uma equipe anti-bombas do Comando de Operações Especiais (COE).

Os militares retiraram o objeto do local com uma caixa e constataram que ele não oferecia risco de explodir, pois estava com o pino levantado. "Trata-se de uma granada fumígera, ou seja, só produz fumaça e tem efeito moral. Se ela explodisse, no entanto, poderia produzir estilhaços e ferir pessoas", explicou o tenente Fábio Alcântara, do 8º BPM. A princípio, suspeitou-se que o material teria sido escondido no local por torcidas organizadas que o usariam em um possível confronto – houve um jogo no último sábado entre Sergipe e Confiança no Estádio Lourival Baptista, próximo à loja.

No entanto, a suspeita foi logo descartada após a polícia ouvir funcionários de uma loja de produtos infantis vizinha à Claro. A proprietária da loja, Solange Oliveira, disse que o artefato veio junto com um material alugado para uma festa e devolvido pelo cliente. Tanto ela quanto os funcionários descartaram a granada por pensarem que ela se tratava de um lança-confetes usado. O código de registro do artefato foi anotado pelos policiais, que vão encaminhar um relatório do caso ao Exército Brasileiro, já que a granada é de uso exclusivo das Forças Armadas. A origem do objeto será investigada pela seção de inteligência do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade