**PUBLICIDADE
Publicidade

Grêmio tem goleiro indiciado por ‘incitar agressão’ no Gre-Nal


Publicado em 26 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O goleiro reserva do Grêmio, Caíque, foi indiciado pela Polícia Civil no artigo 201 da Lei 14597/2023 (Lei Geral do Esporte), após arremessar uma pequena bola de esparadrapos contra a torcida do Internacional, na entrada do túnel de acesso aos vestiários do Beira-Rio. O objeto acertou uma criança na torcida Colorada.
A atitude foi registrada logo após o apito final do Gre-Nal, e gerou revolta na web. Através de suas redes sociais, o arqueiro de 27 anos se desculpou dias depois. “Errei sim em jogar essa bolinha, mas não tive intenção de direcionar a uma criança.”
O artigo aponta como crime as práticas de promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos. A pena prevista em casos como este é de reclusão, de um a dois anos, além de multa.
Jeison de Souza, torcedor do Internacional, acusou Caíque de ter arremessado a bolinha contra seu filho no momento em que o goleiro se dirigia ao vestiário, após o fim do jogo. Um Boletim de Ocorrência também foi registrado pelo colorado.
Segundo o delegado Vinicius Nahan, investigador do caso, nenhuma lesão corporal foi constatada no laudo da perícia. Imagens mostram o momento em que o goleiro, olhando para o túnel ao descer as escadas, arremessa o objeto, para cima, em direção à torcida.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE