Grupo de ladrões invade e rouba casas em Riachuelo
Publicado em 27 de maio de 2020
Por Jornal Do Dia
A polícia de Riachuelo (Vale do Cotinguiba) está à procura de cinco bandidos armados que invadiram e assaltaram pelo menos cinco residências no povoado Sítio do Meio, área rural do município. Os crimes aconteceram na noite desta segunda-feira. Segundo as vítimas, os criminosos arrombavam e quebravam as portas das residências com chutes, anunciando o assalto. Eles também usavam revólveres e o que pareciam ser armas caseiras, com as quais as ameaçavam e as obrigavam a entregar objetos de valor, como dinheiro, celulares e aparelhos eletrônicos.
Uma equipe da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) foi enviada ao povoado e chegou a ver os criminosos, mas eles já estavam se dispersando por um matagal próximo das casas e se aproveitaram da distância para escapar dos policiais. O comando da unidade negou que tenha havido tiroteio, mas confirmou que houve um cerco na tentativa de prender os assaltantes. As buscas duraram toda a madrugada e entraram pela manhã de ontem, com reforços dos batalhões de Choque (BPChq) e de Radiopatrulha (BPRp).
Os assaltos também são investigados pela Delegacia de Riachuelo, onde algumas vítimas prestaram depoimento. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), diligências foram feitas no povoado por agentes que lá estiveram ainda na noite do crime, atrás de pistas que levem à polícia a identificar os suspeitos. A suspeita é de que os bandidos sejam moradores de Riachuelo e já estejam envolvidos em outros assaltos na cidade. O delegado do município, João Martins, pede à população que denuncie os autores desses crimes, através do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.