Milton Alves Júnior
Um trecho da Rua Itabaiana, em frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi interditada na manhã e tarde de ontem por agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em virtude de um ato público protagonizado pelos próprios servidores da pasta municipal. Unida, a classe trabalhadora pede que os 24 vereadores rejeitem o projeto encaminhado pelo Poder Executivo Municipal, o qual trata do plano de carreira da categoria. Conforme denunciado pelos servidores, o projeto foi desenvolvido por gestores da própria administração sem contar com a participação da categoria. Na concepção do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju, caso seja aprovado, este projeto vai resultar em perdas salariais.
Na avaliação do presidente da CMA, vereador Ricardo Vasconcelos (Rede), de fato o projeto apresenta pontos que necessitam de ampla cautela por parte dos vereadores. “O projeto tem alguns pontos que realmente trazem algum tipo de prejuízo. Algumas mudanças estão sendo feitas. A gente defende o fortalecimento do serviço público, e que realmente eles possam avançar nas carreiras deles. A Casa Legislativa é peça fundamental nesse diálogo entre os trabalhadores, o prefeito Edvaldo Nogueira, e os demais gestores da Prefeitura de Aracaju, diretamente ligados a este ajuste”, declarou.
Ariosto Lucena, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito, agradeceu a gestão da CMA pelo acolhimento que vem ofertando para os servidores municipais. “Hoje quem ocupa a frente da CMA somos nós. É preciso deixar claro que a gente compreensão a reclamação de alguns populares devido a nossa manifestação; trabalhamos com trânsito e entende a importância da fluidez no trânsito, mas a gente também tem as nossas condições de trabalho. Sobre os vereadores, muitos entendem a nossa indignação, como é o caso do presidente [Ricardo Vasconcelos]. A gente perde o salário, gratificações, adicionais. O processo não foi transparente. A gente recebeu dos vereadores a minuta do projeto e percebemos que não temos como aproveitar nada do projeto”, declarou.
A manifestação travou o trânsito em toda a área central de Aracaju.


