Quinta, 26 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Hoje tem Lançamento da CN em Fortaleza


Publicado em 13 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia


Campeão da última versão da Copa do Nordeste, o Vitória da Bahia ganhou o direito de fazer o jogo de abertura da competição de 2013

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Tudo pronto para a festa de lançamento da Copa do Nordeste, que acontece na noite desta quinta-feira 13, às 19 horas, no auditório do Marina Park Hotel, em Fortaleza.

Dirigentes das equipes sergipanas, Confiança, Itabaiana e Sergipe já confirmaram presenças no evento, além do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), José Carivaldo de Souza. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, junto com dirigentes da entidade também se farão presentes.

O dia será de definições para o futebol nordestino. À tarde, com a presença de todos os dirigentes de clubes participantes da Copa do Nordeste haverá uma reunião, com os dirigentes da CBG, cuja reivindicação mais importante será a presença do campeão da Copa do Nordesrte-2013, rtenha vaga assegurada na Copa Sul-Americana, do mesmo ano.      

Á noite será feita o sorteio das e a tabela da c competição. Sabe-se que o jogo de abertura acontece no dia 19 de janeiro de 2013, com a participação do Vitória da Bahia, ultimo campeão da CN, contra adversário que será conhecido esta noite. Bahia, Vitória, Esporte e Santa Cruz, por critérios técnicos já foram definidos como cabeças de chave da competição.

Copa do Nordeste – A competição contará com 16 clubes, sendo que Bahia e Pernambuco terão três vagas cada e Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Alagoas terão duas cada. Hoje ficará definido se o campeão do torneio terá uma vaga na Copa Sul-Americana de 2013.

As equipes que participarão da disputa são: ABC, América de Natal, ASA, Bahia, Campinense, Ceará, Confiança, CRB, Feirense, Fortaleza, Itabaiana, Salgueiro, Santa Cruz, Sousa, Sport e Vitória.

Já que a competição tem um regulamento que segue o "padrão Copa do Mundo", existe a possibilidade da existência de um "grupo da morte", com quatro equipes consideradas mais fortes. A última vez que a competição foi realizada foi em 2010.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE