Homem é preso acusado de abuso sexual
Publicado em 19 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Um trabalho de buscas integradas entre forças da Segurança Pública em Sergipe resultou na prisão de um homem flagrado por imagens do circuito de monitoramento empresarial tentando abusar sexualmente de uma mulher no último domingo. De acordo com a Superintendência da Polícia Civil, profissionais da 2ª Delegacia Metropolitana foram acionados para atender uma vítima, que trabalha em uma farmácia do bairro Siqueira Campos, zona Norte de Aracaju. As imagens divulgadas pelo proprietário do estabelecimento mostram o suspeito entrando no espaço, questionando valores dos produtos, e, menos de dois minutos após o acesso, ordenou que a mulher fosse para o banheiro.
Ela não reagiu no primeiro momento, seguiu até o espaço – que já estava com a porta aberta, e, de imediato, tentou fechar antes que o homem também entrasse. Por cerca de um minuto e meio a mulher resistiu, contribuindo para que o agressor desistisse, recolhesse um celular e R$ 200 em espécie, e fugido. Buscas foram realizadas na região, mas sem sucesso. Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), foi revelado que horas após a invasão à farmácia, o homem foi preso por agentes do 8º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio direto de populares. A abordagem foi procedida em decorrência de o homem ter assaltado uma padaria, onde roubou R$ 181 e mercadorias.
Diante do amplo quantitativo de casos envolvendo abuso sexual contra pessoas pertencentes aos grupos vulneráveis, o JORNAL DO DIA tem acompanhado parte deste trabalho desenvolvido pela SSP. O nome do acusado não foi revelado, em decorrência da continuidade dos estudos; o código penal brasileiro prevê pena de reclusão de 8 a 15 anos para o estupro de vulnerável. Na prática, isso significa que: ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
O Governo do Estado pede que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com os estudos, sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. Profissionais do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP 190) também permanecem à disposição para encaminhar as informações para o setor de inteligência da Polícia Civil. (MAJ)