Homem pede dinheiro pararesgatar o corpo do pai vivo
Publicado em 08 de maio de 2020
Por Jornal Do Dia
Um golpe foi descoberto por policiais civis e guardas municipais de Carmópolis (Vale do Cotinguiba), que prenderam em flagrante o suspeito José Augusto Fagundes de Jesus, 48 anos de idade. Ele foi detido pela Guarda Municipal da cidade, após ir até casas de fiéis de uma Igreja Católica e pedir ajuda em dinheiro alegando que precisava buscar o corpo do pai dele, que, na verdade, encontra-se vivo.
De acordo com o delegado Carlos Frederico Muricy, o suspeito ia até os domicílios em posse dos prenomes dos fiéis e dizia que era pintor da Igreja Católica local. Ele então pedia ajuda para buscar o corpo do pai que estaria em outro estado, alegando que outras pessoas já o tinham ajudado. No entanto, o pai dele, segundo o irmão, está vivo. E a Igreja Católica informou que nenhum tipo de pintura está sendo realizado no templo.
Com isso, conseguiu arrecadar a quantia de R$ 171, a partir de doações de pequenos valores. Três vítimas foram identificadas e tiveram o valor devolvido (R$ 40 ao todo). Diante do flagrante, ele foi preso e conduzido para a delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis ao caso. Ele deve ser indiciado pelo artigo 171 do Código Penal, que tipifica o crime de estelionato.