Homem tem a mão decepada após uma briga em Itabaianinha
Publicado em 11 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Gabriel Damásio
Um rapaz teve a mão esquerda decepada depois de se envolver em uma briga na noite do último sábado, em Itabaianinha (Sul). Segundo a Polícia Militar, o homem tem 30 anos de idade e foi atingido com um golpe de facão no braço e outros na cabeça, que o deixaram ferido com cortes.
O autor das agressões se apresentou ontem na Delegacia de Polícia da cidade, entregou o facão usado no crime e prestou depoimento, alegando ter agido em legítima defesa. Ele poderá ser indicado por tentativa de homicídio ou lesão corporal grave.
A Polícia apurou que a vítima estava na porta de casa e bebia cerveja com um grupo de amigos. O autor da agressão parou em frente à casa e exigiu que o rapaz dividisse a bebida com ele. Houve discussão entre os dois, que evoluiu para as agressões físicas. O rapaz atingido expulsou o intruso, que jogou contra ele uma lata de cerveja. Em seguida, o grupo de amigos do rapaz o acompanhou até um bar mais próximo, onde o criminoso localizou a vítima meia hora depois da primeira briga. Ao achá-lo, ele sacou o facão e atacou o rapaz com vários golpes, antes de fugir por um matagal.
O homem atacado foi levado ao Hospital Municipal de Itabaianinha, mas devido à gravidade do caso, o paciente foi levado ao Hospital de Urgência João Alves Filho (HUSE), em Aracaju. A mão decepada chegou a ser recolhida e preservada para um possível reimplante, mas o procedimento não foi possível por causa da gravidade da lesão. Até o fechamento desta edição, ele permanecia internado, com quadro de saúde estável.